O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Saturday, December 22, 2007

Apenas sonetos

O Bardamé!, blog sempre atento à realidade, recorda aos seus leitores que não se admirem do sucesso de determinadas pessoas: já assim era nos tempos de Bocage! Assim, numa atitude pró-educativa, apresentam-se estes dois sonetos, a aplicar consoante o género e sensibilidade dos nossos leitores...


Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:

Dido foi puta, e puta d'um soldado;
Cleópatra por puta alcança a c'roa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:

Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:

Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques pois, oh Nise, duvidosa
Que isso de virgo e honra é tudo peta.



Não lamentes, Alcino, o teu estado,
Corno tem sido muita gente boa;
Corníssimos fidalgos tem Lisboa,
Milhões de vezes cornos têm reinado.

Siqueu foi corno, e corno de um soldado:
Marco Antonio por corno perdeu a c'roa;
Anfitrião com toda a sua proa
Na Fábula não passa por honrado;

Um rei Fernando foi cabrão famoso
(Segundo a antiga letra da gazeta)
E entre mil cornos expirou vaidoso;

Tudo no mundo é sujeito à greta:
Não fiques mais, Alcino, duvidoso
Que isto de ser corno é tudo peta.


Atenção: estes sonetos foram publicados com a aprovação de Sua Ex.ª Reverendíssima o Bispo da Horta, ilustre defensor da censura.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

por este andar até o saudoso poeta popular emanuel com o seu verso "nós pimba nós pimba" corre o risco de ser eleito pelo nosso comendador como representante do mais refinado bom gosto e talento! Haja decência! censure-se a pouca vergonha!

B.H.
patrocinado por: BCP e BPI

9:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

And I say: fuck him!

Joe

9:17 PM  

Post a Comment

<< Home