Porque é que as FP-25 acabaram???
Ora viva meus caros amigos!
Já há algum tempo que não postava nada e por isso peço desculpa aos fieis leitores mas desta feita não podia ficar indiferente à recente mensagem de Natal do Presidente do Conselho... O que foi aquilo?
Estava descansado junto da minha familia perante um belo repasto natalício e decidi não mudar de canal quando apareceu o anúncio do tempo de antena. E em má hora não o fiz, pois fiquei com uma valente indigestão!!! Para além da óbvia falta de mensagem Natalícia e da utilização indevida de tempo de antena para descarada propaganda política (sim porque falar de défice na quadra natalícia não "aquece o coração" a ninguém, pelo menos das minhas relações) fiquei com a clara impressão que o Presidente do Conselho governa um país que não é aquele em que vivo... Grande país esse em que se criaram cento e seis mil postos de trabalho líquidos (e outros disparates fantasiosos que não me apetece citar)!!! Muito sinceramente, meus caros amigos, gostava de saber qual a lógica falaciosa que permitiu veicular esses números pois gostaria imenso de a saber utilizar quando fosse falar com o meu gestor de conta e dizer-lhe orgulhosamente que afinal o banco deve-me dinheiro a mim. Mas adiante...
Não sou o único que penso desta forma, o descontentamento grassa por esse país fora. Deixo-vos um pequeno mas ilustrativo exemplo. Ainda há uns dias tive que me deslocar da estacão ferroviária de táxi e o motorista disse me algo que fez algum sentido: "era pegar no Socras e nessa escumalha toda do governo e ata-los com um cabo à traseira do Alfa na viagem de Lisboa ao Porto". Ainda há gente criativa neste país!!! Há esperança, não andamos adormecidos! Até aposto que se algum maluco decidisse começar um peditório nacional para comprar umas centenas de quilos de trotil para resolver a questão da má governação portuguesa o dinheiro aparecia em poucos dias e sem grandes perguntas! E nem era preciso recorrer aos préstimos de qualquer organização terrorista como lá para os lados do oriente pois já temos provas que temos gente extremamente competente nessa área, ora senão reparai nos casos do Avião e na onda de violência no Porto... É uma tolice falar na crise de competencias neste país e na necessidade das Novas Oportunidades para melhorar o nivel produtivo dos portugueses, temos cá gente que sabe o que faz. E isso já vem de trás, já está nos nossos genes enquanto Povo, pois senão veja se o caso das FP-25, gente muito eficaz no seu conceito (muito próprio) de democracia directa. Claro que esse tempo já passou, as G-3 já não são do Povo, são pertença exclusiva das Forças Armadas (apesar de muitas ainda andarem a monte) mas acho que ilustra bem o que queria dizer.
Em jeito de conclusão resta deixar uma mensagem aos senhores do SIS que vierem ler isto: não, não se trata de uma mensagem de louvor ou incitamento ao terrorismo nem sequer à violência- apenas um comentário que tem o único propósito de agitar as consciências vindo de um cidadão descontente e indignado e escrito ao bom estilo inflamado deste muy nobre espaço de opinião (cidadão esse que apesar de não aparentar qualquer "defeito de fabrico" nem sequer foi aceite para prestar serviço militar, não há aqui qualquer tipo de saudosismo militarista ou belicoso).
Resta desejar a todos os prezados leitores um bom Ano Novo e umas boas entradas e já agora um pequeno reparo: tende cuidado com os foguetes e outros aparelhos pirotécnicos na passagem de ano, nunca se sabe, anda por aí muito maluco descontente...
Dixit.

1 Comments:
O que tu querias sei eu: era ser do SIS! SIS is waxing you all bardames!
Agente-SIS UDO
Post a Comment
<< Home