O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Saturday, October 01, 2005

Interrogação

Ora viva, estimados leitores!
Estava outro dia no barbeiro, lendo o jornal enquanto aguardava a minha vez, e uma das notícias que li não me largou até hoje. Era a seguinte: Alberto João Jardim prometeu que não daria fundos do Governo Regional a autarquias eleitas pela oposição. Eis uma promessa eleitoral bem original! E exequível! De facto ele tem esse poder discricionário. Não é incrível?
De imediato me veio à memória outra noticia que li há uns anos no Expresso (não foi na Maria)- há alemães que vivem regaladamente por esse mundo fora às custas do Estado Alemão, alegando que têm alergia ao seu país. Encontraram uma lei do pós-guerra, estranhamente ainda em vigor, e que lhes permite este modo de vida. Essa lei foi promulgada para aquelas pessoas que não eram capazes de viver no seu país depois dos crimes hediondos que lá tinham sido cometidos.
Voltando um pouco atrás... Não seria de promulgar cá também uma lei semelhante que permitisse que aquele pequeno ditador insular fosse morrer longe? Não seria difícil provar que Jardim é alérgico ao nosso país, com tantas predicas contra o "governo da república"...
Era de toda a conveniência uma lei dessas, no meu modesto entender. Eis a interrogação que vos deixo.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Intriga-me o facto de, cada vez mais, serem feitas graves ofensas à democracia, e também que a inimputabilidade persista em instalar-se no nosso país, principalmente ao nível da classe política, sem que quem de direito se pronuncie nessa matéria.
Concordo com os inúmeros comentadores ao afirmar que Jorge Sampaio devia ter uma palavra a dizer - mas palavras a sério, estamos fartos de consternações, preocupações, apelos e lágrimas - pois, se é para estar calado, certamente por medo, interrogamo-nos para que serve um Presidente da República...

1:42 PM  

Post a Comment

<< Home