O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Tuesday, September 20, 2005

M.F.A.

Nem tudo o que luz é ouro, caros leitores... Não vou falar sobre o Movimento das Forças Armadas!
Passo a explicar. Outro dia, numa pequena viagem de carro pela cidade, ao passar por um quartel, tive um tremendo susto! Li "M.F.A." escrito por várias vezes nas paredes do dito quartel. Assustei-me a valer! O primeiro pensamento que me ocorreu foi o seguinte: com a agitação recente por conta da retirada dos privilégios e das manifs, o descontentamento nas fileiras militares seria tanto que estaríamos à beira de nova revolução!
Fiquem descansados os caros leitores, pois nada disso é verdade...
Umas centenas de metros mais abaixo estava a chave deste mistério: "M.F.A. - Movimento Força Alegre".
Este movimento, no meu modesto entender, peca por tardio. Esta (suposta) falange de apoio a Manuel Alegre bem teria dado jeito há umas semanas atrás... Se bem que no momento presente não seja de todo desnecessária! O pobre homem bem precisa de apoio, depois do ultraje que foi a sua forçosa retirada de cena.
Quem sabe a humilhação não lhe estimula a veia poética... Possivelmente daqui a uns tempos teremos nas bancas um novo livro, de quadras de escárnio e maldizer.... (Os anglófonos chamam a isto "wishfull thinking"...)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home