O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Thursday, July 21, 2005

Inquérito

Estava eu sentado no meu sofá, a beber o meu conhaque, e a preparar-me para ouvir Schumann, quando reparo num envelope deixado pela minha secretária, a Dra. Ivete, com uma série de inquéritos e nota com o seguinte teor: “Senhor Dr., Remeto-lhe este inquérito que a Professora Arlete lhe enviou. Delicie-se com estas respostas. Cumprimentos, sempre sua, Ivetinha”.
A pergunta era esta: “O que é para ti o Partido Socialista?
As respostas são uma delícia. A menina Ivone entende que “mais patético e lamentável só mesmo o João Kléber”, um petiz de seu nome Carlos esclarece que “o Partido Socialista é cor-de-rosa porque eles são maricas!”, e o menino Alfredo corrobora desta ideia ao afirmar que “o Gato Fedorento abriu-me os olhos com a história do colete!
Já outros dizem “não tenho idade para essas coisas”, “prefiro fazer legos”, e a Fatinha considera essa “uma boa questão a ponderar na puberdade”.
Mais veementes são o Ricardinho ao afirmar que “o PS devia mudar o nome para PGOR: Partido das Gaffes e dos Orçamentos Rectificativos” e explicada Lurdinhas, que diz que «quando faço perguntas à minha mãe sobre a veracidade das inúmeras promessas do governo do Eng.º Sócrates, ela diz “filha, acredita antes no Pai Natal!”»
Original é a resposta do Jorginho, que considera o PS como “uma equipa de futebol favorecida pelo hárbitro que é o Constânssio” (entendamos e toleremos alguns erros ortográficos, estamos a falar do Ensino Primário).
Por fim, diz o Marquinho que o PS «é um partido muito católico, pior que o CDS, e que respeita Fernando Gomes, porque há dias ouvi uma entrevista onde falaram no vencimento desse senhor ao Sócrates e ele, cínico como sempre, disse “Por amor de Deus! Por amor de Deus!”»
Como vêem, até temos um bom sistema de Ensino Primário.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home