O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Sunday, June 12, 2005

Bardamé?

Olá caros leitores!
Peço desculpa pela ausência prolongada, mas tenho andado a trabalhar... Ser funcionário público tem destas coisas! Estive destacado em Bali durante umas semanas- vida de Diplomata é assim! Enfim... falemos de coisas bem melhores!
A razão deste post é a de explicar aos prezados leitores a razão do nome deste blog. Porquê Bardamé?
É muito simples... É que por vezes pisar merda pode ser extremamente positivo! Passo a explicar.
Há uns anos, estive destacado para a Embaixada Parisiense. Como solteirão inveterado que sou (alguns dirão invertebrado, mas eu não ligo...), fixei residência no boémio bairro de Montmartre. Numa noite quente de verão, passeava sozinho pelas animadas ruas, quando tive o infortúnio de pisar merda. Enquanto insultava mentalmente o proprietário do robusto canídeo e até o próprio animal, não me apercebi duma jovem que se aproximava. Chega-se ao pé de mim, dizendo:
- Dr. Mendonça! Há quanto tempo!
Não reconheci a jovem loura que me abordava, chamando pelo nome, em terras tão distantes. Explicou-me que me tinha visto da esplanada do outro lado da rua e que era uma velha conhecida, filha duma antiga colaboradora minha no Ministério, a Dra. Adelaide. Já se tinham passado alguns anos... mas a memória não me falhou.
-Então o que faz por estas paragens, querida Carmen? O mundo é uma pequena aldeia! E o que é feito daquela adolescente sardenta, de aparelho e totós que conheci em Lisboa? Vejo que os anos lhe foi extremamente favoráveis!
-Dr. Mendonça, o sr. não mudou nada... (riso) Estou a festejar com uns amigos. Acabei hoje à tarde os estudos que me trouxeram aqui e voltarei a Portugal ainda este mês. Mas estou a ver que precisa de ajuda. Venha limpar-se a minha casa. Fica já na rua aqui de cima. Vou só ali buscar a mala.
Era um convite que não podia recusar... estava com as calças num estado lastimável!
Entrou em casa e foi ao seu quarto, segundo disse, para trocar de sapatos. Coisas de mulheres, pensei eu...
Quando voltou, fiquei boquiaberto! Trajava apenas uma lingerie preta diminuta...
Apenas lhe disse, tal era o espanto:" Carmen! Eu tenho idade para ser seu pai!" (E acreditem, caros leitores, que só por sorte nao o tinha sido...)
O decoro me impede de continuar a história.
Mas os prezados leitores poderão compreender a minha mudança de posição quanto a pisar merda. Dá sorte!
A verdade é que a Carmen tem me acompanhado desde então. Depois do estágio profissional que lhe arranjei, tem sido a minha fiel Adjunta por todas estas paragens a que a dura vida de Diplomata me tem levado.
Por isso, caros leitores, da próxima vez que pisarem merda, lembrem-se desta pequena história.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home