O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Saturday, May 21, 2005

Choque tecnológico

Aproximando-se o prazo para entregar as declarações do IVA, nota-se já o choque tecnológico prometido pelo governo: todos temos de entregar a declaração do IVA pela internet!
O nosso Primeiro-Ministro chegará aos seus correligionários de Bruxelas e dirá que em Portugal são todos tão adeptos das novas tecnologias que toda a gente entrega as declarações por via electrónica! Fabuloso!
Muito calmamente, e depois de ter pedido à minha secretária, à Dra. Ivete, que me arranjasse a senha, resolvi tentar enviar a minha declaração. O site é muito completo e alegre e, certamente, o objectivo terá sido contagiar-nos com alegria que é pagar impostos ao Estado! Mas fiquei com dúvidas sobre um ponto e tentei ligar à Ivetinha para que entrasse em contacto com as finanças, mas só aí me lembrei que ela tinha ido à talassoterapia, depois ainda ia almoçar com as amigas, tinha cabeleireiro e queria ir fazer as unhas para ficar maravilhosa para me acompanhar ao teatro. A Ivetinha é mesmo muito profissional, a ver se não me esqueço de passar na ourivesaria para comprar-lhe um anel. (E outro para a minha mulher, senão ela chateia-me!...)
Voltando ao IVA, peguei no telefone e liguei. Irrita-me a mania que alguns serviços têm de pedir ao particular que para marcar um número consoante o assunto, esquecem-se que o meu telefone é arcaico, comprei-o num antiquário em Viena, e ainda é de discar, por isso gramei uma nova espera enquanto ouvia Vivaldi electrónico… Quando chegou a minha vez disse que tinha um problema com um dado e mandaram-me marcar outro número, da sede geral, e aí esclarecer-me-iam a questão, pois naquele serviço não tinham competência para fazê-lo. Para evitar o marque 1 para isto, marque 2 para aquilo – só falta marque 3 e vá-se foder! – liguei do telemóvel. Após incessantes minutos de espera, depois de ter marcado o que me pediam ouvi uma voz dizer que face ao elevado número de pedidos, previam exceder o tempo de espera, ou algo parecido e, para mal dos meus pecados, desligaram o telefone, previamente solicitando contacto posterior.
Portanto, é este o choque tecnológico? Será que nas nossas aldeias, e também nas cidades, há dinheiro para ligações à internet, outro tanto para solicitar informações por telefone a quem de direito e, ainda por cima, para sujeitarmo-nos a minutos de espera taxados e ficarmos na mesma?
Saberá o Primeiro-Ministro que há muito honrada gente por este país fora que não sabe ler, que não sabe escrever, desconhece o que é um computador, o que é a internet e, muito menos, uma declaração electrónica?
Eis mais uma das inúmeras promessas de fachada, tão típicas do Partido Socialista. Aliás, o que importa é a estatística para sermos mais europeus, mesmo que na prática, nos assumamos cada vez mais com um país do terceiro mundo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Comentário a http://dataveniablog.blogspot.com

Penso que de uma vez por todas chegou a altura de desmascarar o cobarde por trás do datavenia! É desconfiado... mas nada cauteloso... Não é que pouco seguro das verborreias que escreve tem por prática assinar comentários com pseudónimos para enaltecer a sua escrita?? Repare-se no seu último artigo sobre "A Guerra das Estrelas", em que coloca estupidamente um comentário como "MIGUEL DIAS" esquecendo-se por completo de apagar a homepage associada a esse nome, que aponta para o seu blog?? Para o leitor mais desatento basta reparar que a suposta "página pessoal" de "Miguel Dias" aponta directamente para "datavenia"... Ridículo no mínimo... É o desespero total quando precisamos de inventar nomes a dizer bem do que escrevemos... José Luís Trindade (o seu verdadeiro nome) já tinha revelado toda a sua cobardia ao abandonar o seu antigo espaço quando começou a ser polémico para passar a refugiar-se no pseudónimo "João Licínio Teixeira"... Já tinha também demonstrado a sua faceta de manipulador e aldrabão ao alterar comentários de leitores (confirmado pelos próprios em diversas situações, mostrando não ter qualquer ética e uma profunda falta de respeito pela liberdade dos que comentam e à qual tanto apela no seu espaço) e agora vem à tona em desengonçado estilo o seu profundo narcisismo! Aqui para nós que ninguém nos ouve Zé Luís... eu já desconfiava... Basta um pouco de conversa consigo para perceber que apesar de grande cobardolas, essa mania é gato escondido com o rabo de fora...

5:33 PM  
Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by a blog administrator.

2:51 PM  

Post a Comment

<< Home