Imbecilidades
Caros leitores, estou de volta!
Estive retirado destas lides devido a umas bem merecidas fé... (hum) ... a uma viagem diplomática, na qual acompanhei o transporte de material para o aquecimento central da nossa Embaixada em Luanda.
Queria partilhar com os meus estimados leitores um diálogo que inadvertidamente escutei hoje à tarde, numa artéria da minha cidade natal: um homem acompanhava a entrada da sua esposa acamada numa ambulância e uma transeunte faz-lhe a seguinte pergunta: "É alguem doente?". O senhor respondeu lhe que sim, e a idosa desejou lhe amavelmente as melhoras.
É incrivel a imbecilidade de algumas pessoas! Mas então não era por demais evidente que se tratava de alguém com algum problema de saúde? Por acaso alguém entra numa ambulância se estiver saudável?
Caso estivesse eu no lugar daquele infeliz marido, a resposta teria sido muito diferente... ter-lhe-ia respondido que nos dirigiriamos para um baile de máscaras. Para uma pergunta imbecil, uma resposta adequada!
É incrivel a capacidade que algumas pessoas têm para afirmar o óbvio. A todos já nos aconteceu, por exemplo, entrar numa loja, encontrar alguém das nossas relações, e essa pessoa perguntar-nos se andamos às compras... Ou então questionar-nos se estamos ali!
Bardamé!
E é em tom de irritação que me despeço...
Saudações Consulares!
Estive retirado destas lides devido a umas bem merecidas fé... (hum) ... a uma viagem diplomática, na qual acompanhei o transporte de material para o aquecimento central da nossa Embaixada em Luanda.
Queria partilhar com os meus estimados leitores um diálogo que inadvertidamente escutei hoje à tarde, numa artéria da minha cidade natal: um homem acompanhava a entrada da sua esposa acamada numa ambulância e uma transeunte faz-lhe a seguinte pergunta: "É alguem doente?". O senhor respondeu lhe que sim, e a idosa desejou lhe amavelmente as melhoras.
É incrivel a imbecilidade de algumas pessoas! Mas então não era por demais evidente que se tratava de alguém com algum problema de saúde? Por acaso alguém entra numa ambulância se estiver saudável?
Caso estivesse eu no lugar daquele infeliz marido, a resposta teria sido muito diferente... ter-lhe-ia respondido que nos dirigiriamos para um baile de máscaras. Para uma pergunta imbecil, uma resposta adequada!
É incrivel a capacidade que algumas pessoas têm para afirmar o óbvio. A todos já nos aconteceu, por exemplo, entrar numa loja, encontrar alguém das nossas relações, e essa pessoa perguntar-nos se andamos às compras... Ou então questionar-nos se estamos ali!
Bardamé!
E é em tom de irritação que me despeço...
Saudações Consulares!

1 Comments:
Ora viva, meu caro Cônsul! Que tal a viagem a Luanda?
O meu amigo tem mais que motivos para estar irritado com a lamentável situação que descreve, e essa era uma boa resposta a dar.
Mas, melhor e mais triste que isso, só mesmo os mirones, esses deploráveis seres que adoram ver a desgraça alheia. Quando, infelizmente, há acidentes automóveis, lá estão meia dúzia deles, parolos, de maõs nos bolsos e encolhidos.
Se lhes perguntarmos "veio para ajudar?", ouvimos uma resposta do género "ó amigo, estou aqui só para ver!"
Então se estiver lá a TVI... melhor!
Post a Comment
<< Home