1? 2? 2 em 1?
Meus caros bloggers, não entendo o que se passa com a história das presidenciais: afinal, quantos candidatos tem o Partido Socialista? É só o Dr. Mário Soares? É o Bardo Manuel Alegre? Os dois? Será uma candidatura duplicada para roubar tempo aos outros?
Soares é o protótipo do Esquadrão-D, de dejá vu, mas despertou a atenção deste eleitor no seu falhado discurso de candidatura ao dizer que “todos temos a nossa quota parte de culpa da crise”. Aí irritei-me. Desde quando é que eu tenho culpa?! Não votei em nenhum dos primeiros-ministros que nos governou, muito menos nos socialistas! Marocas, não anda bem!... Então atira para cima de mim e para mais milhões de contribuintes as culpas da incompetência da classe política, à qual o senhor pertence? Mas brilhantes e cómicos são os comentários do filho ao ver no pai “vitalidade, energia e juventude”. Não sei, eu vejo o oposto…
Manuel Alegre, à semelhança de José Manuel das Lajes, arma-se em carapau de corrida, mostra-se apenas para ficar na fotografia, e olvida o facto de o 25 de Abril ter sido há saudosos 31 anos. Estou a ver que nos vai gastar tempo e torrar a paciência para, à última da hora, desvendar o tabu inexistente desistindo da sua candidatura, como esperado, em nome da coesão da Esquerda e para derrotar a Direita. Felicitará Mário Soares, abraçará Sócrates, e seguidamente começará a fazer um V com os dedos e gritar “PS… PS… PS…”.
Certo estou de três coisas: a primeira é que não voto Soares, nem Alegres (mesmo que comprove afinal tê-los no sítio e leve esta candidatura ao fim), nem Cavaco, Louçã nem Jerónimo. A segunda, é que quem não é candidato à presidência sou! A terceira é que vou ter com a minha secretária, a Dra. Ivete, congratulando-me pelo facto de também ter boas artérias e próstata, e acrescento que não preciso de tomar viagra.
Soares é o protótipo do Esquadrão-D, de dejá vu, mas despertou a atenção deste eleitor no seu falhado discurso de candidatura ao dizer que “todos temos a nossa quota parte de culpa da crise”. Aí irritei-me. Desde quando é que eu tenho culpa?! Não votei em nenhum dos primeiros-ministros que nos governou, muito menos nos socialistas! Marocas, não anda bem!... Então atira para cima de mim e para mais milhões de contribuintes as culpas da incompetência da classe política, à qual o senhor pertence? Mas brilhantes e cómicos são os comentários do filho ao ver no pai “vitalidade, energia e juventude”. Não sei, eu vejo o oposto…
Manuel Alegre, à semelhança de José Manuel das Lajes, arma-se em carapau de corrida, mostra-se apenas para ficar na fotografia, e olvida o facto de o 25 de Abril ter sido há saudosos 31 anos. Estou a ver que nos vai gastar tempo e torrar a paciência para, à última da hora, desvendar o tabu inexistente desistindo da sua candidatura, como esperado, em nome da coesão da Esquerda e para derrotar a Direita. Felicitará Mário Soares, abraçará Sócrates, e seguidamente começará a fazer um V com os dedos e gritar “PS… PS… PS…”.
Certo estou de três coisas: a primeira é que não voto Soares, nem Alegres (mesmo que comprove afinal tê-los no sítio e leve esta candidatura ao fim), nem Cavaco, Louçã nem Jerónimo. A segunda, é que quem não é candidato à presidência sou! A terceira é que vou ter com a minha secretária, a Dra. Ivete, congratulando-me pelo facto de também ter boas artérias e próstata, e acrescento que não preciso de tomar viagra.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home