O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Saturday, December 03, 2005

Prova de vida

Olá resistentes leitores!
Depois de uns meses de inactividade (claro está, devido a compromissos profissionais- na República Centro Africana) esta fantástica Blog está de volta ao activo!
Gostaria de vos deixar aqui uma interrogação....
Algum de vós tem sabido noticias acerca do Provedor de Justiça?
Sim, caros amigos... Portugal tem um Provedor de Justiça. Para os mais incautos, as suas funções são receber queixas dos cidadãos e prover ao melhor funcionamento do sistema judicial, denunciando publicamente casos de injustiça e ineficiencia. Parece absolutamente irreal, mas é a mais crua realidade. Temos uma personalidade independente que foi encarregue dessa mui nobre função. Tão independente que ninguém sabe quem é! Isto sim é incrível.
Quanto a mim, tudo faz parte duma estratégia ardilosa do nosso Provedor: está a deixar que as pessoas se esqueçam completamente da sua identidade para se movimentar incógnito nas tramas do nosso sistema judicial. É uma estratégia como qualquer outra, e parece estar a dar bom resultado. No presente momento, ninguém já sabe quem ele é. Brilhante, meu caro Nascimento Rodrigues!
Espero que ao revelar o seu nome neste tão reconhecido arauto da sapiência, não comprometa irremediavelmente a sua eficiência. No fundo, tudo não passa duma questão de estilo- sim, porque a invisibilidade pode ser considerada um estilo: senão vejamos o exemplo do Garcia Pereira ou do Carlos Manuel ou mesmo da Lena D'Água...
E assim me despeço. Até uma próxima oportunidade!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Entenda o meu caro amigo que a malta que não é jurista não percebe nem compreende os cargos nacionais que por aí andam. Toda a gente fala é num Procurador da República mas, em matéria de Provedoria de Justiça, quase que nem sei o que isso é nem o que significa (está aqui a Ivetinha, essa querida, a segredar-me que essa é uma falha gravíssima da minha parte, eu, que fui condecorado com a Ordem Militar de Sant'Iago da Espada).
De qualquer forma muito obrigado pelo esclarecimento.

8:41 AM  

Post a Comment

<< Home