O Bardamé!
Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!
Contributors
Saturday, January 19, 2008
Wednesday, January 16, 2008
Pequena Provocação
Sunday, December 30, 2007
Diz que é uma espécie de adequabilidade
É apenas uma humilde opinião sobre o encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente, os SAP. Após leitura de um ilustre pasquim, deparei-me com uma citação proveniente do Ministério da Saúde, onde se lê que a decisão de encerramento dos SAP de Alijó e Anadia é “para o melhor das populações. Em Anadia e Alijó, os serviços que vão encerrar não reuniam as condições adequadas a um serviço de urgência”.
Colocaram-nos a questão de saber como aproveitar os SAP recentemente edificados que, por ironia do destino, verão as suas portas fechadas. O Bardamé!, o blog, sempre ciente da sua verdadeira participação cívica (não nos ficamos por movimentos), apresenta sugestões: eis uma óptima oportunidade para novos espaços públicos nos outrora SAP se estes forem reconvertidos em museus municipais (nota: nada de papalvices, se forem museus nacionais a receita vai para o Ministério da Cultura)! Aí está uma óptima oportunidade para classificar novos monumentos e recordar os idos e gloriosos tempos em que havia dignidade na pessoa humana e, também, assistência médica local. O Bardamé!, o blog, também se lembrou ser, assim, uma óptima oportunidade umas candidaturas a mais programas POLIS, dado ninguém saber muito bem o que são. Mais, por que não a criação de um circuito nacional de jogging, a inaugurar, cinicamente, por um seu fervoroso adepto e sob o slogan "circuitos SAP: corra lá fora cá dentro!"?
Saturday, December 29, 2007
Porque é que as FP-25 acabaram???
Saturday, December 22, 2007
Apenas sonetos
Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:
Dido foi puta, e puta d'um soldado;
Cleópatra por puta alcança a c'roa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:
Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:
Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques pois, oh Nise, duvidosa
Que isso de virgo e honra é tudo peta.
Não lamentes, Alcino, o teu estado,
Corno tem sido muita gente boa;
Corníssimos fidalgos tem Lisboa,
Milhões de vezes cornos têm reinado.
Siqueu foi corno, e corno de um soldado:
Marco Antonio por corno perdeu a c'roa;
Anfitrião com toda a sua proa
Na Fábula não passa por honrado;
Um rei Fernando foi cabrão famoso
(Segundo a antiga letra da gazeta)
E entre mil cornos expirou vaidoso;
Tudo no mundo é sujeito à greta:
Não fiques mais, Alcino, duvidoso
Que isto de ser corno é tudo peta.
Tuesday, December 18, 2007
Wikipedia
Sedento de curiosidade sobre a presença de tão importantes e distintas personalidades no putrefacto jet-set lusitano, pesquisei sobre tais espécies na wikipedia onde, de facto, esclareci todas as minhas dúvidas! Atendendo ao vasco curriculum vitae de cada uma, a uma data altura, Cinha Jardim resolveu ser feliz, tendo até passado pelas mais prodigiosas profissões da história. Lili Caneças é uma pobre mulher que pertence ao jet-set, organiza festas para a "classe alta" e foi injustamente humilhada por umas plásticas que mereceram destaque nos noticiários.
Mas o melhor será mesmo clicar nos seguintes links e deleitar-se com os enriquecedores conteúdos biográficos! Chama-se, também, a atenção para a coerência e sapiência em redor dos dados biográficos de Lili Caneças, cuja data de nascimento remonta a 1944, mas que se diz ser "possivelmente uma das personagens portuguesas cuja idade é mais dificil de determinar".
E viva Portugal!
Sunday, July 08, 2007
Levo ou deixo?
- "Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos Bípedes palmípedes, mas sim pelo acto vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopeia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada."
E o ladrão, confuso, diz:
- "Doutor, afinal eu levo ou deixo os patos?"