O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Tuesday, September 27, 2005

Novidade

O Bardamé!, o único blog que ainda não não se pronunciou sobre as plásticas de Cinha Jardim, vem recordar os seus leitores que esta semana Jorge Sampaio ainda não fez nenhum apelo nem se mostrou preocupado.

Sunday, September 25, 2005

1? 2? 2 em 1?

Meus caros bloggers, não entendo o que se passa com a história das presidenciais: afinal, quantos candidatos tem o Partido Socialista? É só o Dr. Mário Soares? É o Bardo Manuel Alegre? Os dois? Será uma candidatura duplicada para roubar tempo aos outros?
Soares é o protótipo do Esquadrão-D, de dejá vu, mas despertou a atenção deste eleitor no seu falhado discurso de candidatura ao dizer que “todos temos a nossa quota parte de culpa da crise”. Aí irritei-me. Desde quando é que eu tenho culpa?! Não votei em nenhum dos primeiros-ministros que nos governou, muito menos nos socialistas! Marocas, não anda bem!... Então atira para cima de mim e para mais milhões de contribuintes as culpas da incompetência da classe política, à qual o senhor pertence? Mas brilhantes e cómicos são os comentários do filho ao ver no pai “vitalidade, energia e juventude”. Não sei, eu vejo o oposto…
Manuel Alegre, à semelhança de José Manuel das Lajes, arma-se em carapau de corrida, mostra-se apenas para ficar na fotografia, e olvida o facto de o 25 de Abril ter sido há saudosos 31 anos. Estou a ver que nos vai gastar tempo e torrar a paciência para, à última da hora, desvendar o tabu inexistente desistindo da sua candidatura, como esperado, em nome da coesão da Esquerda e para derrotar a Direita. Felicitará Mário Soares, abraçará Sócrates, e seguidamente começará a fazer um V com os dedos e gritar “PS… PS… PS…”.
Certo estou de três coisas: a primeira é que não voto Soares, nem Alegres (mesmo que comprove afinal tê-los no sítio e leve esta candidatura ao fim), nem Cavaco, Louçã nem Jerónimo. A segunda, é que quem não é candidato à presidência sou! A terceira é que vou ter com a minha secretária, a Dra. Ivete, congratulando-me pelo facto de também ter boas artérias e próstata, e acrescento que não preciso de tomar viagra.

Tuesday, September 20, 2005

M.F.A.

Nem tudo o que luz é ouro, caros leitores... Não vou falar sobre o Movimento das Forças Armadas!
Passo a explicar. Outro dia, numa pequena viagem de carro pela cidade, ao passar por um quartel, tive um tremendo susto! Li "M.F.A." escrito por várias vezes nas paredes do dito quartel. Assustei-me a valer! O primeiro pensamento que me ocorreu foi o seguinte: com a agitação recente por conta da retirada dos privilégios e das manifs, o descontentamento nas fileiras militares seria tanto que estaríamos à beira de nova revolução!
Fiquem descansados os caros leitores, pois nada disso é verdade...
Umas centenas de metros mais abaixo estava a chave deste mistério: "M.F.A. - Movimento Força Alegre".
Este movimento, no meu modesto entender, peca por tardio. Esta (suposta) falange de apoio a Manuel Alegre bem teria dado jeito há umas semanas atrás... Se bem que no momento presente não seja de todo desnecessária! O pobre homem bem precisa de apoio, depois do ultraje que foi a sua forçosa retirada de cena.
Quem sabe a humilhação não lhe estimula a veia poética... Possivelmente daqui a uns tempos teremos nas bancas um novo livro, de quadras de escárnio e maldizer.... (Os anglófonos chamam a isto "wishfull thinking"...)

Sunday, September 18, 2005

Recordatória e aplauso

Meus caros bloggers, venho pelo presente comunicar-vos que se há em Portugal um Comendador a sério… sou eu! O meu colega Marques de Correia, velho camarada de guerra e amigo pessoal, rege-se sobre um título que sabe perfeitamente a mim pertencer, mas eu perdoo-lhe essa, aplaudindo e subscrevendo o excelente artigo que publicou na última Única do Expresso.

Wednesday, September 14, 2005

Temos caloira!

O Bardamé!, blog de eleição nacional, regozija-se e felicita a mais recente caloira do curso de comunicação social da Universidade Católica, Pimpinha Jardim que, ao que apurámos, entrou na respeitada Universidade com um prodigioso 12.
O Bispo da Horta, tendo visitado http://www.flautamagica.blog-city.com, já recomendou decoro à caloira nesta nova etapa da vida, e aproveitou para aconselhar também algum outras pessoas...

Wednesday, September 07, 2005

Ora viva, estimados leitores!
Não podia deixar passar a oportunidade de deixar aqui o meu comentário à aparição num certo e determinado Diário Regional do meu caríssimo Comendador de Montesinho... Só me apraz louvar os mui nobres motivos que levaram a tal aparição pública- a oferta de um mini-autocarro a uma colectividade local. O meu aplauso para tal generoso gesto de boa convivência com a população. De facto, a dita Filarmónica vai em muito lucrar com tal gesto e as gentes do concelho - especialmente a juventude - irão ser largamente beneficiadas.
Só me resta aqui deixar os meus mais elevados cumprimentos às duas outras figuras da foto, a Dra. Ivete e ao Presidente da colectividade, o Dr. Badoya de Menezes.