Força de Desbloqueio
Carissimos leitores, esta blog está de facto viva!
Não podia deixar passar em claro uma afirmação do debate televisivo de hoje, em que o Professor Cavaco Silva afirmou querer ser uma "força de desbloqueio". Se bem entendo a sua linha de pensamento, um P.R. terá que ser uma força interventiva no diálogo entre as instituições democráticas. Resumindo, o P.R. será tanto melhor nas suas funções quanto mais funcionar como desbloqueador de conversa.
Ora bem... está aqui uma incongruência no seu discurso- como é que o pobre desgraçado poderá intervir convenientemente no diálogo social se este não versar sobre economia ou finanças públicas? Todo o seu discurso descreve uma circunferência sobre estas temáticas! E daí não passa! Parece me que o vejo num lançamento dum livro a abrir o seu discurso com um "está fresquinho... e tal!"...
Malograda sorte desta nação representada por tal personagem...
E assim me despeço... com um até à vista!
