O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Saturday, April 21, 2007

Será impressão minha?...

Se há coisa que me irrita solenemente, a par de Cinha Jardim e associadas, chama-se Miguel Sousa Tavares: será impressão minha ou apenas critica negativamente as coisas que o afectam na sua preciosa pessoa? Será impressão minha ou quem não está com ele está, alegadamente, contra ele? Conhecerá, de facto, o significado da palavra “humildade”?

Tuesday, April 17, 2007

Que reposição de honra?

Após inúmeras solicitações de esclarecimentos e várias cartas desejando as minhas melhoras do acidente, tenho várias coisas a fazer. Não sou como o Sr. Sousa que disse que havia chegado o seu momento de defesa. Eu não preciso disso pois, como se diz aqui em Montesinho, "quem não deve não teme".
Começo por agradecer a preocupação e as mensagens de rápidas melhoras da Condessa de Queluz e do Barão de Benfica, de Fräulein Kiefer e Sir Paul Richards, do Conde de Arganil e também do Cônsul Mendonça, pois permitem que um ancião, como eu, tenha mais consciência que os desportos radicais já não são propriamente para a sua idade.
Como não poderia deixar de ser, apenas o Bispo da Horta pode estar na origem do acidente, pois descobri que mandou os seus fiéis pôr a gravilha que me fez cair. De facto, Sóror de Gijón confessou à minha secretária, a Dra. Ivete, que, ao tratar do IRS do Bispo, descobriu uma factura datada da véspera do acidente, onde lhe haviam sido cobrados vários metros cúbicos de gravilha, para fins que ela desconhecia, mas que o Bispo lhe assegurara serem para beneficiar o caminho de cabras da sua zona que, por acaso, já está alcatroado há bastante tempo.
Quanto ao leopardo, devo recordar o Bispo que tais insinuações provêm da mente depravada do Conde de Arganil que, por frequentar tantas casas de libertinagem, certamente terá confundido os arranhões com os padrões dos casacos dessas de senhoras que não descontam para a segurança social (como diz o Gato Fedorento). Além, disso, sei perfeitamente que me obrigou à compra de um vison para Sóror de Gijón (já lho enviei, não alegue que não estava em casa), sob pena de, como hábito, chibar-se à minha mulher sobre a Ivetinha. Em relação ao passeio, caro Bispo, desconheço o porquê da sua desistência à última da hora quando lhe comuniquei que o passeio seria em bicicletas com selim… Isso, de facto, é que precisa de ser esclarecido n'O Bardamé!, o blog, ou a blog!
E por falar em Ivetinha, ela está muito preocupada comigo e não me deixa sair da cama, exceptuando para tomar banho (dado por ela, que bom)! Sempre incansável e a pensar no meu bem-estar, a Ivetinha assumiu a gestão aqui da quinta e tirou mais uns dias de férias para estar comigo permanentemente, apenas porque posso precisar de algo durante o dia, à tarde ou à noite. Disse, também, “rechoncha, oficialmente sou sua escrava e desejo apenas servir bem o meu senhor…” Isto é que são mulheres! Bendito acidente!

Friday, April 13, 2007

Bocage

Perante a cultura e eloquência demonstradas pelo Conde de Arganil, os membros d' O Bardamé!, o blog (ou a blog), em reunião ontem ocorrida, concluíram que o blog (ou a blog) teria de ter, essencialmente, uma forte componente pedagógica e científica.
Assim, não resisto a pôr um soneto, outrora proibido pelo Bispo da Horta que, tal como Hitler, mandou fazer uma queimada dessa alegada "pouca vergonha". Mas eu não lhe obedeci e guardei a antologia poética e satírica do grande Bocage, putanheiro pré-romântico!


"Arreitada donzela em fofo leito
Deixando erguer a virginal camisa,
Sobre as roliças coxas se divisa
Entre sombras subtis pachocho estreito.

De louro pêlo um círculo imperfeito
Os papudos beicinhos lhe matiza;
E a branda crica nacarada e lisa,
Em pingos verte alvo licor desfeito.

A voraz porra, as guelras encrespando,
Arruma a focinheira, e entre gemidos
A moça treme, os olhos requebrando.

Como é inda boçal, perder os sentidos;
Porém vai com tal ânsia trabalhando,
Que os homens é que vêm a ser fodidos."

Wednesday, April 11, 2007

Admitido!

Resolvi passar uma tórrida semana com a minha secretária, a Dra. Ivete. Fomos em trabalho, claro, apesar de ela se ter esquecido de levar o portátil e dossiers, mas também não precisámos deles para nada.
O certo é que chego à minha quinta de Montesinho (caro Bispo da Horta, Montesinho escreve-se com “s”, não com “z”, bronco), abro a caixa do correio e, para além da publicidade não endereçada, comunicados de condecorações presidenciais que terei de recusar, e um preservativo usado (há gente muito engraçada), qual não é o meu espanto ao receber uma carta do Cônsul Mendonça onde me conta das inúmeras cartas dos mais variados órgãos da comunicação social para saber sobre o Conde de Arganil.
Ora, como as investigações estão em voga e por ordem do Cônsul Mendonça, mui digno e respeitável administrador d’ O Bardamé!, o blog, tive de estudar o processo de candidatura e cheguei às conclusões que passo a partilhar.
Segundo a biografia que o Conde de Arganil forneceu à Ivetinha para entrar n’ O Bardamé!, o blog, temos um registo em como começou a sua vida no Seminário Maior da Horta, partindo daí para uma célebre universidade, onde se licenciou em Enologia, em dia útil, com as notas aprovadas e devidamente carimbadas. Em termos de licenciatura tudo parece estar em ordem. É também detentor de uma pós-graduação em Sexologia, leccionada pela Marta Crawford.
Porém, consultadas as “Reformas da Década na Nunciatura da Horta”, da autoria do Bispo da Horta, consta que o Conde de Arganil ingressou no Seminário Maior da Horta por nomeação directa do autor que, ao que averiguámos, surpreendeu o Conde in coitus com, cito, “uma puta” numa casa de alterne. Curiosamente, por motivos não descritos no livro, o Bispo não explica o motivo pelo qual se deslocou a essa casa nem há vestígios de denúncias. O Bispo relata que não fora a primeira vez que aí havia surpreendido o Conde e constituiu isso motivo de revolta da população, facto que cremos ter influenciado a sua entrada no Seminário.
Assim, submeti favoravelmente a candidatura do Conde de Arganil ao blog, apenas pelos louváveis feitos e dignas atitudes que constam do livro do Bispo da Horta, à qual o Cônsul Mendonça exarou o seguinte despacho: “Concordo. Admita o gajo e vamos todos a essa casa de putas!" Num post-it o Cônsul adiantou: "Mas não diga nada ao Bispo!"