O Bardamé!

Hélas! Eis a pérola da blogosfera! Passe a imodéstia q é mta! Inspirado obviamente na melhor tradição blogueira, td blogs mui sérios e elevados, o BARDAMÉ!, parte da ideia de q "pisar merda dá sorte", e tem como único desiderato o de cagar em cima de normas de fabrico, padrões de qualidade, exigências de bom gosto, etc e tal, para publicar textos carregados de boutades e mts dislates. Peças de escritores são admitidas, m só se forem boas. Assim é o BARDAMÉ. Bardamé pra isto td!

Monday, October 24, 2005

À carga!

Encarregam-me Sua Excelência o Cônsul Mendonça e Sua Excelência Reverendíssima o Bispo da Horta de comunicar aos leitores d' O Bardamé!, o blog que verdadeiramente independente e que os tem no sítio, que não temos escrito nada face ao tamanho choque desta pseudo-governação do Partido Socialista, à qual todos assistimos impávidos e serenos.
Não nos faltam palavras para descrever o ambiente que se vive neste rectângulo afundável, assim como elementos de injúria, apenas não temos pachorra para esta porcaria.
Mas, caros leitores, nada de desilusões, pois este blog tem muito para comentar face às eleições presidenciais e, desde já se comunica que O Bardamé! apoia Manuel Alegre à candidatura a Belém, e espera uma estrondosa derrota de Mário Soares.

Sunday, October 02, 2005

A Câmara e o Palácio

Algo me preocupa, meus caros bloggers: estamos a dias de comemorar a Proclamação da República e Jorge Sampaio já fez saber que fará o seu discurso no Palácio da Ajuda, por imparcialidade às eleições autárquicas. Portanto, o nosso Presidente entende que, este ano, a Câmara Municipal de Lisboa não é o local de receber o seu discurso, por medo que o conotem com algum partido político, sob pena de parcialidade.
Quando leccionava Criminologia Psicológica, em Cambridge, dizia aos meus alunos que tínhamos de nos colocar sempre na mente do criminoso para entender o porquê da atitude e o local do crime. Eis uma óptima ocasião para recordar esses tempos, pois ao discursar na Ajuda, Sampaio ora num outrora Palácio Real e, aparentemente, já não se conforta fazê-lo num lugar de exercício de poder democrático local, mas escolhe um palco de outrora poder absolutista. Espero que não queira apelar a um regime monárquico-constitucional, mas é melhor não tirar conclusões…
O certo é que, ao ver Jorge Sampaio e todas estas atitudes passivas, regozijo-me de eleger um novo Presidente da República.
O Rei morreu! Viva o Rei!

Saturday, October 01, 2005

Interrogação

Ora viva, estimados leitores!
Estava outro dia no barbeiro, lendo o jornal enquanto aguardava a minha vez, e uma das notícias que li não me largou até hoje. Era a seguinte: Alberto João Jardim prometeu que não daria fundos do Governo Regional a autarquias eleitas pela oposição. Eis uma promessa eleitoral bem original! E exequível! De facto ele tem esse poder discricionário. Não é incrível?
De imediato me veio à memória outra noticia que li há uns anos no Expresso (não foi na Maria)- há alemães que vivem regaladamente por esse mundo fora às custas do Estado Alemão, alegando que têm alergia ao seu país. Encontraram uma lei do pós-guerra, estranhamente ainda em vigor, e que lhes permite este modo de vida. Essa lei foi promulgada para aquelas pessoas que não eram capazes de viver no seu país depois dos crimes hediondos que lá tinham sido cometidos.
Voltando um pouco atrás... Não seria de promulgar cá também uma lei semelhante que permitisse que aquele pequeno ditador insular fosse morrer longe? Não seria difícil provar que Jardim é alérgico ao nosso país, com tantas predicas contra o "governo da república"...
Era de toda a conveniência uma lei dessas, no meu modesto entender. Eis a interrogação que vos deixo.